App faz com que os botões de volume do seu smartphone tenha mais funções

Smartphones Android atuais possuem apenas três volumes físicos, que funcionam para algumas poucas e limitadas ações. É verdade que todo o sistema pode ser controlado facilmente com um simples toque na tela, mas e quando ela está apagada? E os inúmeros atalhos que poderíamos criar com os botões físicos para facilitar nossa vida, por exemplo, acendendo a lanterna com apenas um toque?

O aplicativo Almighty Volume Keys tem justamente essa proposta. São vários atalhos configuráveis para tornar os botões de volume ainda mais úteis, inclusive liberando alguns controles com a tela apagada. Por exemplo, você pode acender a lanterna ao tocar em aumentar volume. Apertando aumentar volume duas vezes, pode pular de música, ou começar a gravar áudio. Baixar volume três vezes e seu celular fala as horas em voz alta.

Resultado de imagem para App faz com que os botões de volume do seu smartphone tenha mais funções

As opções são finitas, mas em grande número.

É possível até criar atalhos que misturam as teclas, como apertar aumentar volume e depois baixar volume para ligar ou desligar o Bluetooth. São muitas opções, em um app bem completo e simples.

Claro que há algumas funções que não estão presentes e podem fazer falta a alguns usuários. Não há, por exemplo, atalhos para a câmera.

Outra observação: depois de instalar o app, é preciso ativá-lo. Primeiro, indo ao menu lateral no próprio aplicativo, e depois acessando as configurações de acessibilidade e ativando a permissão para o Almighty Volume Keys.

A instalação é gratuita e, se você quiser liberar algumas funções extras, tem que pagar a versão Pro. Mas na edição grátis é possível ter vários bons recursos à disposição. Logo, não precisa sair gastando seu suado dinheiro para ter um app poderoso em seu smartphone.

E se os controles de volume de seu smartphone Android forem capazes de ativar funções alternativas tais como tirar fotos, fazer ligações, gravar áudio ou até mesmo iniciar uma aplicação específica? Saiba que calibrar os botões de seu celular para desempenhar estas e mais funções é de fato uma opção. Basta baixar um aplicativo, configurá-lo devidamente e então começar a utilizar seus controles de volume de forma dinâmica.

Após realizar o download de QuickClick, basta selecionar a função que deverá ser executada sempre que uma sequência determinada dos botões for pressionada.

Entre as tarefas que podem ser ativadas pelo app, destacam-se as seguintes:

Ativação de câmera (foto ou vídeo)
Gravação de áudio
Execução de aplicativo específico
Ativação do app de mensagens
Inicialização de chamadas
Execução de gerenciador de tarefas
Acesso às opções de configurações

Saiba como operar este aplicativo robusto a partir deste tutorial e faça, assim, com que as funções dos botões de volume de seu aparelho passem a desempenhar novas ações.

Passo 1 – Download e ativação do app

Acesse a Play Store e busque o aplicativo QuickClick (se você acessa nossa página por meio de seu smartphone Android, clique aqui e faça o download da aplicação). Uma vez instalado, basta iniciar QuickClick e tocar, neste primeiro momento, sobre o campo “Create a new Action”.

E atenção: certifique-se de checar o ícone exibido pelo canto superior direito do aplicativo; o botão deverá estar ligado (“LIG”). Este comando permite a configuração de ações adicionais ativadas a partir dos botões de volumes e mantém, ainda, o QuickClick em funcionamento.

Passo 2 – Selecione a ação

Após clicar sobre “Create a new Action”, uma nova aba será aberta; diversas tarefas serão listadas por QuickClick. Uso de flash, ativação de câmera de vídeo ou foto, realização de chamadas a partir do toque dos controles de volume ou a execução de um aplicativo em especial são algumas das possibilidades elencadas (as ações são listadas em inglês).

Em nosso caso, selecionamos a opção “Photo” (câmera para fotos). Mas, se ativar um aplicativo específico é sua intenção, nada de alarme: o processo descrito a seguir fundamenta-se sobre quatro etapas – passos estes que devem guiar a ativação qualquer outra função possibilitada por QuickClick (vale dizer que as instruções do app serão exibidas ainda em inglês).

Passo 3 – Configuração de botões

As ações alternativas ativadas a partir dos botões de volume de seu smartphone podem ser todas ajustadas de modo particular. Como selecionamos a opção “Photo”, a primeira configuração solicitada por QuickClick foi a seleção de qual câmera deverá ser ativada quando o aplicativo estiver em uso

Tagged : / / / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *