Como relatar um problema no Instagram

Você está tendo algum problema com a sua conta do Instagram? Em primeiro lugar, vá até a Central de Ajuda da plataforma. Por lá, é possível acessar listas com as dúvidas mais frequentes. Assim, é possível que você consiga resolver seu problema sem precisar entrar em contato com a equipe de suporte do Instagram.

O Instagram não possui um serviço de suporte muito aberto ao público. Por isso, vamos te mostrar neste artigo as melhores maneiras de conseguir entrar em contato com eles e relatar seu problema ou erro.

Resultado de imagem para Como relatar um problema no Instagram

Como a maioria das empresas focadas em internet, o Instagram não disponibiliza um número de suporte via telefone.

E suporte por email? Também não é um contato possível. A maneira que eles utilizam para a comunicarem é pela Central de Ajuda ou quando o usuário consegue chamar a atenção da plataforma pelas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Pelo aplicativo do Instagram

Se você consegue logar seu perfil no Instagram, e precisa relatar um problema técnico, é possível entrar em contato pelo próprio aplicativo. Basta seguir esses passos:

Vá até seu perfil e deslize a tela para o lado esquerdo;
Selecione a opção Configurações, Suporte e em seguida Reportar um problema;
Toque em “Algo não está funcionando” e explique o problema que você está tendo com o máximo de detalhes possível.
Você receberá uma mensagem automática, confirmando o acesso ao perfil ou pedindo documentos que comprovem os dados. Não existe um tempo pré definido para a resposta do suporte, mas a comunicação acontece sempre pelo email cadastrado.

Pelo Facebook

No caso de você não ter acesso ao seu perfil do Instagram, a única maneira é pela “Ajuda Para Desktop” do Facebook. Se sua conta foi desativada por motivos que você desconhece, basta acessar o link e preencher o formulário (como na foto abaixo) e o problema será investigado pela equipe de suporte do Instagram.

Redes Sociais e suporte do Instagram

Como boa empresa focada em internet, as redes sociais não poderiam ficar de fora. Esta parece ser a maneira mais efetiva de enviar mensagens diretas ao suporte do Instagram, visto que não tem e-mail nem telefone de suporte. A primeira opção é por mensagem direta no perfil oficial do Instagram.

A segunda opção é por meio do Twitter, marcando a empresa e descrevendo seu problema eles te ajudarão, de alguma forma, a resolver o problema em questão.

Reclame aqui

Atualmente, a forma mais eficaz de obter respostas do Instagram é pelo Reclame Aqui. Só pra você ter uma ideia, no momento em que escrevemos esse artigo, a rede social tem uma taxa de resposta de 99,9% no site.

E não é por acaso: pega muito mal pra qualquer empresa ter uma baixa avaliação no site, que serve como um fórum de reclamações sobre atendimento, compra, produtos e serviços das empresas que funcionam no Brasil. Nesse caso, os brasileiros saem na frente. Afinal, esse parece ser o único canal que o Instagram se faz presente com regularidade.

Para enviar uma reclamação, basta entrar no link do Instagram no Reclame Aqui e clicar no botão Reclamar, que fica no canto direito. Descreva seu problema detalhadamente e, se possível, insira uma imagem. Pronto! Agora é só esperar.

A resposta costuma chegar dentro de uma semana.

Você será avisado por e-mail juntamente com a resposta que receberá diretamente no Reclame Aqui.

Dica: antes de deixar a sua reclamação, faça uma busca no Reclame Aqui para saber se essa dúvida já foi respondida pelo próprio Instagram. Assim, você consegue resolver o problema rapidamente, sem precisar esperar uma resposta.

Se algum dia você precisou entrar em contato com o suporte do Instagram, é bem provável que tenha morrido na praia. Assim como qualquer empresa que presta serviços gratuitos pra mais de 1 bilhão de usuários, a rede social parece não dar conta de todas as demandas que surgem diariamente.

Sem um serviço de suporte 100% disponível e aberto, muitos usuários que enfrentam problemas sérios (como bloqueios por spam ou até mesmo contas invadidas e suspensas) podem passar meses sem saber a melhor maneira de proceder.

Mas nem tudo precisa de desespero! Nesse artigo, vamos te mostrar que há sim algumas formas fáceis de entrar em contato com o Instagram, principalmente se você for brasileiro. Continua lendo pra entender!

Já tentou a Central de Ajuda?

Eu sei, eu sei. Manter uma conversa via chat ou telefone é muito mais fácil do que procurar respostas em textos. Mas a verdade é que, muitas vezes, buscar soluções na Central de Ajuda pode resolver seu problema ainda mais rápido do que tentar um contato com o Instagram.

Acesse o link e digite um termo correspondente à sua dúvida na barra de pesquisa ou navegue pelos menus ao lado esquerdo. As chances de sua pergunta já estar respondida são altas e os textos são super bem explicados. Vale a tentativa!

Tagged : / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *